Bom vim aqui para falar um pouquinho do sistema 6-2 de voleibol.
O sistema 6-2 é muito semelhante ao sistema 5-1 mas com algumas modificações, no sistema 6-2 temos 2 levantadores sendo que o levantador que se encontra na rede ele desempenha o papel de oposto, e o levantador que se encontra na região de defesa é que faz o papel de levantador na rotação.
Vantagens do 6-2:
Mais dinâmica no jogo
Sempre ter 3 jogadores ofensivos na rede, assim trazendo um poder ofensivo muito maior que o 5-1
Bom agora fica-se fazendo uma pergunta, se o 6-2 é tão bom assim por que a maioria dos times jogam 5-1?
Há uma grande dificuldade em encontrar 2 levantadores altos que saibam desempenhar o papel de atacante.
Curiosidade: A unica seleção do mundo que utiliza o 6-2 é a seleção cubana femina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário