quarta-feira, 21 de abril de 2010

JERGS

Boum Galeera amanha, dia 22 de abril,  terá jergs no sesi compareçam la os jogos começam a 13:30 ( provavelmente no ginasio de tras) Vamoo da um apoiooo ai ? *---*

Sistema de jogo 6-2

Bom vim aqui para falar um pouquinho do sistema 6-2 de voleibol.
O sistema 6-2 é muito semelhante ao sistema 5-1 mas com algumas modificações, no sistema 6-2 temos 2 levantadores sendo que o levantador que se encontra na rede ele desempenha o papel de oposto, e o levantador que se encontra na região de defesa é que faz o papel de levantador na rotação.
Vantagens do 6-2:
Mais dinâmica no jogo
Sempre ter 3 jogadores ofensivos na rede, assim trazendo um poder ofensivo muito maior que o 5-1

Bom agora fica-se fazendo uma pergunta, se o 6-2 é tão bom assim por que a maioria dos times jogam 5-1?

Há uma grande dificuldade em encontrar 2 levantadores altos que saibam desempenhar o papel de atacante.

Curiosidade: A unica seleção do mundo que utiliza o 6-2 é a seleção cubana femina.

terça-feira, 13 de abril de 2010

História [3]

Mais um pouco da história do time [2] :D

Classificados com folga pra próxima fase e tudo mais, chegou o dia dos jogos da segunda fase e a palavra do dia era: pressão (pode ser substituída por nervosismo também). O primeiro jogo e possivelmente único, caso perdéssemos, foi contra o Tellechea. Depois de um belo discurso do professor (tri jogador falando), fomos para o jogo e começamos bem, mas percebia-se que estava faltando alguma coisa, e essa coisa era nada mais nada menos que um pouco mais de qualidade, e isso foi uma coisa que não conseguimos consertar. Resultado: derrota na semi-final. Triste, impactante, além de ser o motivo da desistência de no mínimo 3 jogadores. O campeão da etapa foi o time do Juvenal, que ganhou do Bibiano e depois venceu a final contra o Tellechea.

Continua..........

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Como participar do time.

Para quem estiver interessado em participar da nossa familia os requisitos são simples, ter vontande de jogar e dedicar-se ao vôlei, empenhando-se nos treinos e o mais importante se divertir!

Para entrar em contato conosco, basta nos adicionar no msn:

bruno-comberlato@hotmail.com
ayrton_mees@hotmail.com

ou pelo orkut:

Bruno Comberlato
Ayrton Mees

Era isso galera, interessados entrar em contato. ;)

Vantagens e desvantagens do 5-1

Vantagens:

1- Só um levantador organiza o sistema ofensivo da equipe, o que aguça a sensibilidade estratégica do mesmo.

2- desenvolve apenas 2 levantadores (um titular e um reserva) de grande categoria. Que é muito mais fácil do que 4 levantadores (2 titulares e 2 reservas) no caso do 4-2

3- acrescenta mais um atacante nato, em relação ao sistema antecessor ao 5-1, o 4-2

4- nas rotações em que o levantador se encontra na rede (posição 2,3 e 4), os jogadores mais velozes dispõem de maior espaço para atacar após deslocamentos.

Desvantagens:

O 5-1 não é muito indicado para times iniciantes porque:

1- centraliza responsabilidade excessiva para o levantador

2- requer ao levantador atributos como inteligencia, tática individual, habilidade, controle emocional, excepcionais

3- o levantador deve ter um perfil psicológico especial, com caracteristica como a "renúncia de aplauso" e o "prazer em servir"

4- requer extrema eficácia, da recepção do saque


São algumas vantagens, e algumas desvantagens do 5-1. Como vocês podem ver, fala mais sobre o levantador. Porque o levantador é o cérebro do time. Então ele tem que ter essas características para o time todo funcionar direito. :D

quinta-feira, 1 de abril de 2010

História [2]

Chegou o grande dia, as primeiras partidas dos Jogos Escolares. Começamos nossa participação no campeonato contra o "velho conhecido" time do Bibiano, e ganhamos! O nosso próximo jogo seria contra a Escola Agnela (se não me falha a memória), neste jogo um fato curioso foi o segunto set (eram dois sets de 15 pontos cada), onde um de nossos levantadores, o Sassone, sacou as 15 vezes, onde a bola não passou nenhuma vez para o nosso lado da quadra. Com esse feito surpreendente, nos classificamos em primeiro da chave, e aguardamos o fim da outra chave, para sabermos quem seria o nosso adversário. Resultados das chaves:

Chave A:

1º IF-RS (na época era CTI só para constar)
2º Bibiano de Almeida

Chave B:

1º Juvenal
2° Tellechea

Antes de encerrar este post, irei colocar aqui uma foto da equipe que disputou o JERGS.

Em pé: Tati (professora de educação física, sempre nos ajudando *-*), Bruno (entrada), Sassone (levantador), Ayrton (eu, meio), Rodrigo (Cenora, meio) e Diego (líbero).

Agachados: Maurício (levantador), Renan (saída), Matheus (saída) , Willian (líbero) e Iago (entrada).


Continua...... ^^

Campeonato Beneficente de Bagé Adiado.

O 3º Campeonato Beneficiente de Bagé foi adiado, infelizmente para nós, adoradores do Voleibol. Segue abaixo a explicação dos organizadores do campeonato:

"Infelizmente, devido a uma reforma que passará o ginásio da Universidade que todos os anos é emprestado para a realização do evento no primeiro semestre o benefciente não será realizado na data previamente estabelecida.
Pesso desculpa a todos e logo após a reforma estarei entrando em contato para passar a nova data que possivelmente será no segundo semestre de 2010. Mais uma vez pesso desculpa e agradeço pela compreensão."

O campeonato de Bagé ficará provelmente pra mesma data do ano passado, no segundo semestre do ano. Ainda bem que tem Hulha daqui a alguns meses... ^^

PS: Vale ressaltar o objetivo deste campeonato que é o de generosidade, importantíssimo no mundo atual e que nos deixa mais felizes em participar.

Mais um pouco da história do time...

Continuando.....

Nós treinávamos duas vezes por semana por duas horas, o que pode ser considerado pouco, mas para nós era um tempo bem razoável, já que estávamos começando a conhecer realmente o Voleibol.
A cada treino uma melhoria, e paralelamente a isso a proximidade do JERGS nos "assombrava", já que éramos considerados favoritos de certa forma, sendo o único time Municipal que treinava em 5-1, formação superior à usada pelos outros time, a 4-2.

Treinos e mais treinos, chegou a hora de jogar! E isso aconteceu duas semanas antes do JERGS, em um amistoso contra o time do Bibiano (que assim como nós iria participar dos jogos, na nossa chave ainda por cima). Resultado: Vitória fácil para o IF ^^.
O que isso nos fez imaginar? Simples, pelo menos da fase de grupos nós passaremos, pois o Bibiano era o time mais forte da chave (pensamos pequeno porque tudo poderia acontecer depois).

Continua......

Curiosidades

Origem do Voleibol

O voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts) William George Morgan.
Ao inventar o voleibol e suas regras, Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre os jogadores. Desta forma, ele pretendia oferecer às pessoas (principalmente aos mais velhos) um esporte em que as lesões físicas, provocadas por choques entre pessoas, seriam raras.

Primeiros anos do esporte

Nos primeiros anos, o voleibol ainda não contava com uma bola específica, sendo praticado com uma câmara da bola de basquete. A rede era improvisada, a mesma usada nas partidas de tênis. Neste período, o esporte era conhecido por Mintonette. Com o passar do tempo, foi ganhando o nome popular de volleyball, que acabou se tornando oficial.



Retirado do Site Sua Pesquisa.com

Era isso pessoal, só queria postar uma breve introdução ao Voleibol.